sexta-feira, 17 de maio de 2013

Casa do Povo começa a funcionar em Juazeiro e já conta com novo telefone

Inaugurada no último dia 26 de março, a Casa do Povo só começou a funcionar nesta segunda-feira no novo endereço na Rua São Paulo, 1474 na confluência dos bairros Centro, Franciscanos e Salesianos. Ontem, foi instalado o novo telefone do equipamento que é (88) 3512.2443 pelo qual é possível fazer agendamentos para conseguir a Carteira de Identidade. A Casa do Povo foi inaugurada em 2008 pelo próprio prefeito Raimundo Macedo na Rua Padre Cícero e, agora, passou a oferecer mais conforto e comodidade.
Além da emissão de 100 identidades por dia, o equipamento conta com quatro advogados prestando serviço jurídico gratuito. As portas ficam abertas sempre das 7 às 14 horas e o limite de atendimento termina extrapolando aos que foram agendados, via telefone, por conta dos preferenciais como idosos, gestantes e deficientes físicos. O coordenador Alexandre Magno diz que a ordem de Raimundão é oferecer um acolhimento humanizado e com qualidade nas três cabines que, em breve, terá mais uma.
A Casa do Povo conta com 15 funcionários, dois peritos do Governo do Estado, duas estagiárias, além dos quatro advogados. Alexandre lembra que, na gestão passada, eram emitidas apenas 50 identidades passando ao dobro após as reformas e mudança de prédio. O atendimento se destina igualmente a pessoas residentes em outras cidades por possuir um caráter regional em virtude da parceria com o Governo do Estado. No mesmo endereço, vai funcionar em breve a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Controle.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário